quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Apego


Qual é o seu apego?

Há quem goste de ursos de pelúcia e até quando adulto ainda faça coleção.
Há quem goste de músicas, filmes, seriados, internet, computador, jogos, ...
Não há nenhum problema em gostar, mas o problema é quando você gosta tanto que fica mais apegado as coisas deste mundo do que as coisas de Deus!
Porque você vive tão preocupado com as coisas do mundo? Às vezes as coisas do mundo não nos deixa sossegados... Mas Deus nos diz: "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará." Salmos 37:5

"Você pode viver sem preocupação, você pode viver sem ansiedade, decida isso! É possível!!! É a vida que eu tenho para ti. Escolhe a boa parte! Porque te preocupas com tantas coisas, porque te preocupas com o dia de amanhã? Eu sou contigo, nunca te deixarei, nunca jamais te abandonarei, Eu tenho cuidado de ti, diz o Senhor!
Confia em mim! Uns confiam em carros, outros em cavalos, outros na força do próprio braço. Em quem ou no quê vc tem confiado?
Nada se compara a Minha palavra, nada se compara ao Meu poder, a minha presença, Ahhh, se pudesses ver o que Eu tenho preparado para ti. Se rende de vez! Experimenta! Requer um esforço da tua parte, requer renúncias da tua parte. Aprende a controlar a tua carne, a crucificar as tuas vontades e a ter tempo em minha presença, diz o Senhor!
Se aquieta e saiba que Eu sou o teu Deus. Eu sou o teu Pai, não quero deixar faltar nada pra você. Quero cuidar de ti, Deixa eu cuidar de você,Deixa de se preocupar e entrega todo seu ser a mim. Eu vou livrá-los de todo o mal, Aprenda a ouvir a minha voz, Eu vou te fazer resplandecer se você tão somente confiar em mim. Entrega o teu caminho, me reconhece em todos os teus caminhos. Todos os dias medita na Minha palavra, busca qual a Minha vontade para aquele dia, quero te encher do meu Espírito Santo, A sua vida vai ser diferente, Eu vou mudar a tua história, diz o Senhor!"
Recebi esse texto pelo whatsApp achei muito bom!!!

Que essa possa ser nossa reflexão, que nosso objetivo seja o Céu!!! Que nada neste mundo possa nos impedir!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Estar bem

Dia 21 de janeiro de 2016

Hoje, foi um dia muito bom!
Foi algo maravilhoso, pois depois do trabalho nos reunimos (quem quis, após o expediente, para comer açaí), fomos todos no Açaí & Cia.
Depois fui treinar Judô! Como me sinto viva ao treinar... fazer exercício físico é muito bom!


Coisas simples podem nos fazer muito feliz. Tudo depende do ponto de vista de cada situação... ao mesmo tempo que para mim pode ser maravilhoso fazer exercício físico, para outra pessoa pode ser um peso.
Houve um tempo que eu não estava muito bem, estava com baixa estima sempre... E é complicado quando a pessoa está assim ela enxergar as coisas como belas e boas... Estava assim porque estava fazendo um curso o qual eu não tinha interesse desde pequena... para mim faculdade seria fazer o curso de Nutrição. E não foi o que aconteceu, mas Deus sabe tudo o que é melhor, a faculdade de TI me fez desenvolver muitas coisas boas, como por exemplo ficar mais esperta com as maneiras de invasões, pois sempre fui muito inocente, sempre achei que todos são pessoas boas, mesmo neste mundo de pecado. Agora já sei que se facilitar algumas informações as pessoas podem fazer um estrago na vida de quem se expõe. 

Enfim, hoje só quero que todos tenham em mente um pensamento... Não precisamos de algo muito elaborado para sermos felizes, aprenda achar a felicidade em pequenas coisas. Ache a felicidade principalmente em Deus, Ele é o único meio que haverá real felicidade na sua vida. Depois deste passo, é só fazer o que você gosta, que será feliz.

Valores

“As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir” Maya Angelou

O que você tem feito as pessoas sentirem?




Sinceramente, muitas coisas tem mudado nos dias de hoje... e muito do que falamos, fizemos, não ficarão marcados na pessoa... mas o sentimento é algo que marca muito, isso faz com que as pessoas relembrem tudo e dificilmente as pessoas esquecerão o que passou.

Um grande exemplo disso são alguns episódios que ocorreu na minha vida.

Na época de faculdade, em um determinado momento, mais exato no quarto período.
Eu estava totalmente infeliz com o curso que estava cursando, estava fazendo algo que sempre achei interessante, mas não era o meu sonho de curso para estudar. Acabei entrando neste curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), pela cidade ser próxima da minha, ser uma faculdade pública (FATEC - Faculdade de Tecnologia), ser um curso interessante.
Tudo isso porque não tinha condições financeiras de morar em outra cidade para fazer o curso que sempre quis e não tinha condições de pagar uma faculdade particular na época, pois ainda não estava trabalhando em algo definitivo.
Assim que iniciei a faculdade, passei em um concurso público.
Passei por muitos problemas nesta época que eu citei, no quarto semestre, minha cabeça estava muito cansada de tanto pensar como resolver os problemas que estava passando naquele momento. E foi justamente aí que meu amigo de infância começou a conversar bastante tempo comigo. Pois é!!! Ele é uma pessoa que admiro muito e tenho uma amizade que não há palavras para descrever.
Ele tinha passado por algo parecido, mas um tempo antes... e para piorar para ele, ele não estava morando com os pais, estava fazendo uma faculdade pública em uma cidade bem distante. E no momento que eu tive essa "crise" minha mãe teve a mesma reação que o pai dele... falando para largar tudo e desistir.

Largar tudo?! Como assim??? Minha mãe nunca tinha falado algo assim para mim, eu sempre fui uma pessoa que terminou tudo que começou, mas eu estava preste a largar o passo grande que tinha tomado na minha vida, a graduação - curso superior, e minha mãe estava de acordo com isso, será que estava tudo normal? Tudo correto?

Não não estava, pois fazia muito tempo que estava reclamando para minha mãe, tudo que estava acontecendo... Com tudo que eu estava apresentando para ela, a decisão dela foi me dar um gelo, o mesmo que o pai do meu amigo fez com ele... E funcionou para nós dois... tanto eu como ele não abandonamos nosso sonho... terminei minha graduação e meu amigo está prestes a terminar (o dele é engenharia... o curso é mais longo que o meu).

Graças a Deus, pela ombro amigo e diversos conselhos, além de muita conversa... nós passamos por todos os problemas... tanto eu, quanto meu amigo... e o que ficou disso tudo?
Eu sempre agradecia ele, ele não entendia porque tantas vezes eu agradecia, ele dizia: "Eu apenas sou seu amigo".
Eu passei por esse problemas e ele que me ajudou primeiro... assim depois que eu pude retribuir, ajudando... ele entendeu e sempre agradece muito a mim... os dois sabe qual é realmente o nosso sentimento um pelo outro!

Nosso sentimento em relação a cada momento de dificuldade que passamos fez com que nossa mente não esquecesse de tudo que aconteceu em nossa vida, em nossa amizade. Ele me ajudou muito, e não tenho como agradecer, amo muito esse amigo, tenho um carinho muito especial por ele, pois ele passou por tudo que eu passei e ele passou tudo que eu passei também e ambos se ajudaram... e agora os dois sentem um carinho maior ainda um pelo outro, pois a ajuda foi recíproca, mas em momentos diferentes.

Então, o que você tem feito na sua vida?
Tem você ajudado as pessoas? Tem você se importado com o que realmente é importante?
Qual valor que você está dando? Você valoriza mais as coisas? Ou as pessoas?

Sempre penso muito nessas perguntas.
E peço a Deus para que cada vez mais eu esteja perto dele, me importe cada vez mais com o que realmente é importante!


P.S.: Esse post é em homenagem ao meu amigo, que tantas vezes me ajudou. Minha eterna gratidão, não sei como te agradecer, palavras não podem descrever tudo que sinto e agradeço à você. Sempre agradeço a Deus por ter colocado ele na minha vida. Deus sempre em primeiro lugar!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Até a eternidade!

Depois de muito tempo sem escrever, depois e anos, estou aqui escrevendo algo que tem muito valor para mim, as pessoas (Família, Amigos, Familiares, Colegas de trabalho).



O mundo está na era do descartável!!!!
Onde não há mais aquele momento que as pessoas tiram para manter, conservar.
As pessoas não são mais valorosas como deveriam ser.
Hoje, as pessoas são como um copo decartável, para que elas servem? Bom cada um tem seu valor enquanto tem a sua serventia, por exemplo: o copo, ele serve para beber água, enquanto ele está servindo, tudo ótimo. A partir do momento que ele não serve mais para beber, ou pelo fato de ter matado a sede ou por ter rachado ou quebrado... não tem mais serventia... então é jogado fora.

Essa é a mentalidade que todos estão tendo, e acabam fazendo as pessoas virarem objeto... será realmente correto?

Essa é uma reflexão para fazermos.

Qual é o nosso valor?
Deus nos deixou um manual, chamado Bíblia, que temos todas as instruções e informações de como realmente é.

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26. Aqui Deus nos diz para não andarmos ansiosos (Mateus 6:25) pois Deus está no controle de tudo, se algo de necessidade estiver faltando na sua vida, Deus proverá (Gênesis 22:8 e 14).